Além disso, o mesmo agrupamento efetuou ataques contra blindados e várias brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL). O adversário perdeu até 200 efetivos, um blindado e outros quatro veículos, seis peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica Kvertus e três depósitos de munições, acrescenta o ministério.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram no último dia a sua posição na linha do front, tendo o Exército ucraniano perdido até 315 militares, dois blindados de combate Kazak e três peças de artilharia, relata o comunicado.
Destaca-se ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) no último dia tomaram posições mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido até 180 militares, uma estação de guerra contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA e um depósito de munições.
Já o agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuou o avanço na profundidade das defesas do adversário, prevaleceu nos combates com várias brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, tendo o adversário perdido mais de 145 militares, três peças de artilharia, três veículos blindados de combate, segundo o comunicado do MD.
Por fim, as unidades do agrupamento de tropas Dniepre derrotaram várias formações adversárias, com as baixas ucranianas somando até 60 soldados, um veículo de combate blindado, sete carros e um depósitos de munições, relata o ministério russo.