Operação militar especial russa

Zelensky agora não pode ditar suas condições sobre fim do conflito com Rússia, diz analista

O atual líder ucraniano Vladimir Zelensky acha que pode ditar suas condições para o mundo e exigir garantias de segurança dos EUA, mas é tarde demais, disse o coronel aposentado do Exército dos EUA Daniel Davis em seu canal Deep Dive do YouTube.
Sputnik

"Zelensky não está pronto para a paz [...]. Eles não querem abrir mão de nada, querem garantias de segurança, querem ditar seus termos para a Rússia. Eles ainda acham que têm escolha", ressaltou Davis.

Ele sublinhou que as coisas podem piorar muito para a Ucrânia se Zelensky não reconhecer a verdade brutal.
Panorama internacional
Administração Trump quer pedido público de desculpas de Zelensky, diz mídia
Segundo Davis, agora é fundamental para os ucranianos perceber que a Rússia pode atingir seus objetivos por meio de negociações ou militarmente. Assim, elaborou o especialista, Trump ontem deu uma pista para aqueles que estão ouvindo: ou um acordo será alcançado muito rapidamente ou nunca.

"Se eles não concordarem com os termos da Rússia, Moscou simplesmente continuará a pressionar na linha de frente até o fim", concluiu o analista.

O encontro entre o presidente norte-americano Donald Trump e o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky, realizado em Washington nesta sexta-feira (28), se transformou em uma troca de farpas.
Segundo a mídia, Trump expulsou Zelensky após a altercação, durante a qual o líder norte-americano se sentiu desrespeitado. A assinatura de um acordo sobre metais de terras raras entre Washington e Kiev foi cancelada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar