A mídia destaca que o presidente norte-americano, Donald Trump, está apresentando o cessar-fogo como uma forma de desbloquear novos negócios e cooperação política com a Rússia.
Nota-se que o presidente russo, Vladimir Putin, concordará com a proposta de Trump de cessar-fogo se os europeus cancelarem as sanções contra a Rússia.
No entanto, sublinha a agência, há forças políticas na Europa que aspiram a continuar o conflito russo-ucraniano, se recusando a encerrar a guerra comercial com os russos.
"Na terça-feira [18], um oficial sênior de outra grande potência da UE insistiu que não há como as nações europeias cumprirem as condições de [Vladimir] Putin", ressalta a publicação.
Nesta terça-feira (18), o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantiveram uma conversa telefônica. Segundo o Kremlin, durante a conversa, os dois líderes discutiram a solução do conflito na Ucrânia e expressaram interesse mútuo na normalização das relações à luz da responsabilidade especial de garantir a segurança e a estabilidade no mundo.