Panorama internacional

Putin autoriza lançamento de novo submarino nuclear Perm

O presidente russo, Vladimir Putin, autorizou nesta quinta-feira (27) o lançamento do novo cruzador submarino movido a energia nuclear Perm, que será o primeiro transportador em tempo integral de mísseis hipersônicos Zircon.
Sputnik

"Eu autorizo", disse Putin durante o lançamento cerimonial do novo submarino nuclear.

Espera-se que o submarino se junte à Marinha russa e comece as operações de combate no ano que vem, acrescentou.
Os mísseis hipersônicos Zircon, conhecidos por sua velocidade e precisão, representam uma nova geração de armamentos capazes de superar as defesas antimísseis mais avançadas do mundo.
Operação militar especial russa
Após ordem de Putin, forças russas derrubam 7 drones que voavam contra alvos ucranianos, diz MD
A adição do Perm à frota russa amplia o alcance e a flexibilidade das forças navais, proporcionando à Rússia uma capacidade estratégica aumentada para dissuadir possíveis adversários e garantir a defesa de seus interesses no cenário global.
O novo submarino é visto como um reflexo do crescente investimento da Rússia em tecnologias militares de ponta, especialmente no campo da energia nuclear. Segundo especialistas, usar essa fonte de energia para alimentar submarinos abre uma vantagem significativa, permitindo longos períodos de operação sem a necessidade de reabastecimento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar