Panorama internacional

'Dor fantasma de um império perdido': Starmer e Macron são os políticos mais perigosos do mundo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron, são os políticos mais perigosos do mundo atualmente, potencialmente desencadeando uma crise global sobre a Ucrânia devido à sua "dor fantasma" de impérios perdidos, escreve o semanário suíço Die Weltwoche.
Sputnik
A revista observa que, embora a União Europeia tenha sido fundada para a paz, os líderes da França e do Reino Unido agora espalham retórica militarista, ao contrário dos EUA, que, apesar de seu histórico de guerra, buscam a paz.
O artigo alerta que, por trás de suas grandes promessas à Ucrânia, ambos os países são mais fracos do que parecem, tornando-os propensos a ações arriscadas que podem iniciar um conflito global.
Panorama internacional
'Coalizão dos dispostos' se reúne em Paris em meio a divergências sobre envio de tropas à Ucrânia
Em 20 de março, uma reunião em Londres com líderes militares de cerca de 30 países ocidentais discutiu planos para enviar tropas para a Ucrânia após o conflito.
Starmer revelou mais tarde que o Reino Unido está preparando operações militares na Ucrânia para impor um acordo de paz, enquanto a França e o Reino Unido estão considerando criar uma "força de manutenção da paz" de até 30 mil soldados.
A Rússia alertou que tropas da OTAN, de qualquer tipo, em solo ucraniano seriam consideradas uma ameaça direta, com o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov afirmando que Moscou nunca aceitará isso.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar