Panorama internacional

Musk quer realocar recursos da NASA para enviar humanos a Marte, diz mídia

O empresário sul-africano e CEO da SpaceX, Elon Musk, está trabalhando para revisar os programas e despesas da NASA a fim de direcionar seus recursos para a implementação de um voo humano a Marte, segundo fontes que falaram à mídia norte-americana.
Sputnik
De acordo com o Wall Street Journal, Elon Musk está buscando revisar os programas da NASA, redistribuir os gastos federais e nomear pessoas leais que o ajudem a enviar pessoas para Marte, afirma a publicação, citando fontes da SpaceX.
Segundo essas fontes, Musk também tentou obter o apoio do presidente dos EUA, Donald Trump, para implementar esses planos, convencendo-o de que facilitar um voo a Marte imortalizaria seu nome na história.
Essas ambições podem ter um impacto potencialmente enorme na SpaceX, que domina a tecnologia espacial e já é uma das maiores empresas contratadas da NASA.
Anteriormente, o diretor executivo do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, sugeriu que Musk enviasse uma missão conjunta Rússia-EUA a Marte em 2029. Antes disso, o próprio Musk anunciou que uma nave espacial com um robô humanoide Optimus voaria para Marte no final de 2026.
Ciência e sociedade
NASA: astronautas norte-americanos presos por 9 meses na EEI retornam à Terra nesta terça-feira
Ao mesmo tempo, Musk também afirmou que, em sua opinião, uma pessoa pousaria em Marte pela primeira vez dali a cinco-sete anos.
Em abril de 2024, Musk disse que pelo menos um milhão de pessoas e vários milhões de toneladas de carga seriam necessários para colonizar Marte, o que ele acredita que poderia ser transportado ao Planeta Vermelho em 20 anos. De acordo com o empresário, o projeto de colonização de Marte será implementado por meio da espaçonave Starship 3, que atualmente é o modelo mais novo da SpaceX.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar