Panorama internacional

Portal: política radical da alta representante da UE em relação à Rússia conduz Europa ao suicídio

A retórica radical antirrussa da alta representante da União Europeia (UE) para as Relações Exteriores e Política de Segurança, Kaja Kallas, é um símbolo da duplicidade de padrões da UE, afirmou o portal italiano L'Antidiplomatico.
Sputnik

"Por um lado, ela condena as guerras comerciais porque 'ninguém sai vencedor', por outro lado, defende políticas que empurram a Europa para um conflito aberto com a Rússia, com o risco real de uma catástrofe nuclear", ressalta o portal.

Segundo a publicação, Kallas, juntamente com as autoridades europeias, não consegue reconhecer que as sanções impostas à Rússia tiveram o efeito exatamente oposto nos países europeus.
Eles, continua o artigo, não estão preocupados com os aumentos de preços causados pelas novas tarifas.
Operação militar especial russa
Rússia deixa OTAN para trás em guerra industrial por produzir mais armas, diz relatório

"A renúncia ao gás russo, imposta com dogmatismo ideológico, remeteu a Europa à dependência energética dos Estados Unidos, forçando as indústrias e os cidadãos a pagar contas exorbitantes", enfatiza o portal.

Entretanto, ao tentar abandonar o gás russo, a Europa corre o risco de cair em outra dependência - a dependência tecnológica.
Conforme o artigo, os sistemas de armamento dos EUA vincularão a Europa a enormes custos de manutenção.

"A Europa está caminhando para o suicídio. Se Kallas e seus aliados estão realmente convencidos de que ninguém vence uma guerra, eles deveriam abandonar a retórica belicosa que está arrastando o continente para um conflito inútil", finaliza o portal.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar