Operação militar especial russa

Portal destaca vantagens do sistema antitanque russo Kornet em comparação com Javelin dos EUA

Sistema portátil de mísseis antitanque russo Kornet (imagem referencial)
O sistema de mísseis antitanque russo Kornet supera em dobro o alcance dos sistemas americanos Javelin, escreve o portal 19FortyFive comparando as características dos dois sistemas.
Sputnik
Destaca-se que a vantagem do Javelin é o modo "dispara e esquece", que permite ao operador se esconder no abrigo logo após efetuar o disparo. Durante o lançamento do Kornet, o soldado tem que manter uma marca no alvo até esse seja atingido, por isso aumenta o risco de a posição do sistema de mísseis antitanque ser atingida.

"No entanto, o sistema russo compensa isso com um maior alcance e maiores capacidades de perfuração. A variante Kornet-EM, por exemplo, tem um alcance máximo de 8.000 metros, em comparação com 4.000 metros do Javelin", detalha o artigo.

Tanque T-90 russo
Panorama internacional
'Armas poderosas e blindagem multicamada': Rússia delineia principais aspectos do tanque do futuro
Além disso, outra vantagem do sistema Kornet é sua versatilidade. Ele pode ser implantado em uma variedade de plataformas, incluindo soldados individuais, veículos e veículos caça-tanques dedicados como o 9P163M-1 Kornet-T. Esta flexibilidade permite que ele seja usado em uma ampla gama de cenários táticos, desde emboscadas até confrontos diretos com blindados do adversário.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar