As forças russas tomaram o controle do povoado de Katerinovka na República Popular de Donetsk (RPD), disse o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (7).
"Como resultado de ações decisivas de unidades do agrupamento de forças russas Zapad [Oeste], o povoado de Katerinovka na República Popular de Donetsk foi liberto", disse a declaração.
O grupo de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou até 440 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo.
"As perdas das Forças Armadas ucranianas somaram 440 soldados, um tanque e três veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado MaxxPro de fabricação norte-americana. Sete veículos, três armas de artilharia de campo e um depósito de munição foram destruídos", disse o ministério.
O grupo Zapad (Oeste) da Rússia eliminou até 215 militares ucranianos, enquanto o grupo Yug (Sul) eliminou até 300 soldados ucranianos, disse o ministério. O grupo de forças Sever (Norte) da Rússia eliminou mais de 85 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, acrescentou o ministério.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos:
660 aviões;
283 helicópteros;
50.177 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de defesa antiaérea;
22.710 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.534 lançadores múltiplos de foguetes;
23.320 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.750 unidades de veículos militares especiais ucranianos.