Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Katerinovka na república de Donetsk, diz MD

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as forças ucranianas perderam cerca de 740 soldados, mais equipamentos de batalha em confronto com agrupamentos de forças russas nas últimas 24 horas.
Sputnik
As forças russas tomaram o controle do povoado de Katerinovka na República Popular de Donetsk (RPD), disse o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (7).

"Como resultado de ações decisivas de unidades do agrupamento de forças russas Zapad [Oeste], o povoado de Katerinovka na República Popular de Donetsk foi liberto", disse a declaração.

O grupo de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou até 440 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo.

"As perdas das Forças Armadas ucranianas somaram 440 soldados, um tanque e três veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado MaxxPro de fabricação norte-americana. Sete veículos, três armas de artilharia de campo e um depósito de munição foram destruídos", disse o ministério.

Operação militar especial russa
Situação difícil do Exército da Ucrânia levou a deserções em massa de militares, aponta jornal
O grupo Zapad (Oeste) da Rússia eliminou até 215 militares ucranianos, enquanto o grupo Yug (Sul) eliminou até 300 soldados ucranianos, disse o ministério. O grupo de forças Sever (Norte) da Rússia eliminou mais de 85 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, acrescentou o ministério.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos:
660 aviões;
283 helicópteros;
50.177 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de defesa antiaérea;
22.710 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.534 lançadores múltiplos de foguetes;
23.320 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.750 unidades de veículos militares especiais ucranianos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar