- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas realizam 24 bombardeios contra Donetsk em 24 horas, diz governo local

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSapadores da 12ª Brigada de Engenheiros do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russos limpam e desminam uma estrada na República Popular de Donetsk.
Sapadores da 12ª Brigada de Engenheiros do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russos limpam e desminam uma estrada na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia realizaram 24 bombardeios contra a República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas, segundo informou neste domingo (6) o órgão governamental responsável pela documentação de crimes de guerra cometidos por Kiev.
De acordo com a publicação do governo, os ataques aconteceram principalmente na direção de Gorlovka. Ao todo, foram disparados 83 projéteis durante a ofensiva. Ainda segundo o relatório, um civil ficou ferido em decorrência dos bombardeios.
Na comparação com o dia anterior, houve uma queda no número de ataques: foram registrados 63 bombardeios no período anterior.
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia está lutando para se tornar vassalo dos EUA, mas não pela sua soberania, diz mídia

Ultimato dos EIA à Ucrânia

A Ucrânia pode estar perto de receber dos EUA um ultimato que forçará o país a decidir entre negociar a paz com a Rússia nos termos de Moscou ou perder totalmente o apoio logístico e de inteligência fornecido por Washington. É o que afirma um artigo publicado neste domingo (6), no jornal britânico The Telegraph.
"Os EUA podem apresentar a Kiev um ultimato que estipula a paz nos termos da Rússia ou a perda total de inteligência e apoio logístico dos americanos. […] Muito provavelmente, a Ucrânia enfrentará um ultimato: ou assinará um acordo de paz mediado por [Donald] Trump e ditado por [Vladimir] Putin, ou perderá para sempre o apoio logístico e de inteligência dos EUA", diz a publicação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала