"Ontem, sob a condição de contra-ataque ativo das tropas ucranianas com meios de guerra eletrônica e defesa aérea de fabricação estrangeira, as Forças Armadas russas realizaram um ataque no local de uma reunião da liderança do comando tático e operacional de Seversk, em Sumy, utilizando dois sistemas tático-operacionais Iskander-M", afirmou o ministério em comunicado.
"As perdas das Forças Armadas ucranianas totalizaram 420 soldados, cinco veículos blindados de combate, incluindo quatro veículos blindados de transporte de pessoal M113 de fabricação norte-americana, seis veículos e quatro peças de artilharia", informou o ministério em comunicado.
Posição do Kremlin
"Neste caso, estamos falando sobre o curso da operação militar especial. Aqui, devemos nos concentrar apenas nas informações fornecidas pelo nosso Ministério da Defesa. Vocês sabem que não comentamos sobre o curso da operação militar, o curso da operação militar em si, no governo. Posso apenas repetir e lembrar as repetidas declarações do nosso presidente [Vladimir Putin] e de nossos representantes militares de que nossos militares atacam exclusivamente instalações militares e de interesse militar", disse Peskov a repórteres quando solicitado a comentar a situação em Sumy e a reação de Trump.