- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado de Elizavetovka na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Sergei BobylevSoldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial.
Soldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2025
Nos siga no
O Exército russo libertou o povoado de Elizavetovka na República Popular de Donetsk, relatou no domingo (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
O Ministério da Defesa destacou que o regime de Kiev continua os ataques unilaterais à infraestrutura energética russa, violando os acordos entre a Rússia e os EUA sobre a cessação de ataques a instalações de energia a partir de 18 de março deste ano, por 30 dias. Foram registrados dois ataques das Forças Armadas da Ucrânia contra estas instalações na Rússia.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 435 militares das forças ucranianas no último dia.
Na área de atuação do agrupamento russo Sever (Norte), as perdas do Exército ucraniano no último dia foram de 90 soldados, um veículo de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal, um carro, três peças de artilharia de campo, um lançador múltiplo de foguetes RAK-SA-12 de 128 mm de fabricação croata, uma estação de radar de contrabateria, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou até 295 soldados, 17 veículos, três peças de artilharia de campo e um depósito de munição e combustível das Forças Armadas da Ucrânia.
O líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, ouve durante uma reunião com o presidente Joe Biden em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2025
Operação militar especial russa
Coronel norte-americano pede que Zelensky reconheça que perdeu no confronto com Rússia
As baixas inimigas na zona de ação do agrupamento russo Zapad (Oeste) totalizaram até 260 militares, sete caminhonetes, sete peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica Zakhist e Kvertus e um depósito de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 130 militares, um blindado de combate, um outro veículo, duas peças de artilharia de campo, incluindo uma unidade de artilharia autopropulsada Krab de 155 mm de fabricação polonesa e uma estação de guerra eletrônica do adversário.
Na zona de atuação do agrupamento russo Dniepre, o Exército ucraniano perdeu até 70 homens, um veículo de combate de infantaria, cinco carros e dois depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou um caça F-16 americano da Força Aérea Ucraniana, oito bombas aéreas guiadas JDAM, sete projéteis do sistema Himars e 207 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
661 aviões de combate;
283 helicópteros;
51.335 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.817 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.535 lançadores múltiplos de foguetes;
23.556 peças de artilharia de campanha e morteiros;
34.048 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала