- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas avançam sobre vilarejo controlado pela Ucrânia na região de Kursk, revela fonte

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensUm militar russo ao lado de um veículo blindado das forças ucranianas Kozak queimado no território do povoado libertado de Novaya Sorochina, no distrito de Sudzha, região de Kursk.
Um militar russo ao lado de um veículo blindado das forças ucranianas Kozak queimado no território do povoado libertado de Novaya Sorochina, no distrito de Sudzha, região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2025
Nos siga no
Soldados das Forças Armadas da Rússia entraram nos arredores do vilarejo de Gornal, na região de Kursk e iniciaram combates no local, informou uma fonte militar à Sputnik neste sábado (12). A área ainda é ocupada por forças ucranianas.
"O 22º Regimento do 44º Corpo de Exército entrou nos arredores do vilarejo de Gornal durante operações militares. Os combates continuam", disse a fonte.
As tropas ucranianas na localidade tentaram interromper a logística do Exército russo e impedir seu avanço na área por meio do uso de drones e artilharia, acrescentou a fonte.
Artilharia russa abre fogo com obuseiro Msta-B contra posições ucranianas  - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia já perdeu guerra de atrito contra Rússia, tendo 3 vezes menos projéteis, diz analista
"O inimigo está na defensiva e tenta manter suas posições a qualquer custo. Eles se escondem em diversos abrigos na localidade, aproveitando as elevações do terreno", acrescentou.
Em 6 de agosto de 2024, forças ucranianas cruzaram a fronteira com a Rússia e lançaram uma ofensiva na região de Kursk. Nas últimas semanas, os militares russos intensificaram a contraofensiva e retomaram o controle de diversas localidades, incluindo a cidade fronteiriça de Sudzha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала