Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Kalinovo na RPD, diz Ministério da Defesa da Rússia

De acordo com o Ministério da Defesa, tropas russas libertaram povoado de Kalinovo, na República Popular de Donetsk (RPD). Nas últimas 24 horas, as forças ucranianas perderam cerca de 1.000 soldados e equipamento militar relevante, garantindo vantagem estratégica russa na região.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quarta-feira (16), em comunicado, que o agrupamento de forças Yug (Sul) da Rússia assumiu o controle do povoado de Kalinovo, na RPD.

"Unidades do agrupamento de forças Yug libertaram o povoado de Kalinovo, na República Popular de Donetsk, como resultado de ações ativas", afirmou o ministério.

Para além do movimento estratégico, o agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 350 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, informou o ministério.

"O inimigo perdeu mais de 350 soldados, um veículo de combate de infantaria, quatro veículos e um sistema de artilharia autopropulsado Caesar de 155 mm de fabricação francesa", afirmou o ministério em comunicado.

O agrupamento Zapad (Oeste) eliminou até 230 militares ucranianos, enquanto o agrupamento de forças Yug (Sul) eliminou até 310 soldados ucranianos, acrescentou o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
661 aviões,
283 helicópteros,
52.089 veículos aéreos não tripulados,
601 sistemas de defesa antiaérea,
22.859 tanques e outros veículos blindados de combate,
1.536 lançadores múltiplos de foguetes,
23.718 peças de artilharia de campanha e morteiros,
34.172 unidades de veículos militares especiais ucranianos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar