Panorama internacional

Apagão na Europa: Espanha decreta estado de emergência; ataque cibernético é descartado

Um apagão deixou vários países da Europa sem energia nesta segunda-feira (28), prejudicando a comunicação e paralisando o transporte e serviços em dezenas de cidades, principalmente na península ibérica. Em Lisboa, o aeroporto foi fechado. Nas redes sociais, houve ainda relatos de queda de energia na França, Polônia e Finlândia.
Sputnik
A operadora de redes energéticas REN, de Portugal, e o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, afirmaram que não há evidências de um ataque cibernético.
Com mais de 6,5 milhões de clientes, a REN garantiu que o fornecimento de energia foi restabelecido para 750 mil consumidores em Portugal, após mais de nove horas de interrupção das redes de eletricidade em quase todo o país.
Panorama internacional
Apagão em Buenos Aires deixa mais de 600 mil pessoas sem luz
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, declarou estado de emergência nas comunidades da Andaluzia, Extremadura e Madri e pediu à população que os celulares fossem usados somente para ligações breves e comunicações urgentes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar