Operação militar especial russa

Exército ucraniano perde cerca de 9.740 soldados na última semana, diz MD

As forças ucranianas perderam na última semana cerca de 9.740 soldados na zona de operação militar especial russa, relatou na sexta-feira (2) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou nos últimos sete dias mais de 2.970 soldados ucranianos, 20 veículos de combate blindados, incluindo um HMMWV de fabricação americana, um veículo blindado de transporte de pessoal M113, 36 carros e 20 peças de artilharia de campo.
As baixas inimigas semanais na zona de atuação do agrupamento russo Sever (Norte) totalizaram mais de 1.530 combatentes, dois tanques, 32 veículos de combate blindados, 104 carros, 52 peças de artilharia de campo, quatro estações de guerra eletrônica e contrabateria, bem como seis depósitos de munição.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) liquidou mais de 1.790 militares ucranianos, 13 veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113, três HMMWVs e um blindado MaxxPro fabricado nos Estados Unidos.
Operação militar especial russa
EUA transferem à Ucrânia caças F-16 inoperacionais retirados de cemitérios de aviões, diz mídia
Destaca-se que, na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 1.630 homens, dois tanques, sete veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado Kirpi de fabricação turca, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de fabricação americana, 53 carros, 28 peças de artilharia de campo, seis estações de guerra eletrônica e contrabateria.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou na última semana mais de 1.220 soldados ucranianos, 16 veículos blindados de combate, 64 carros, 15 peças de artilharia de campo, incluindo uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de 155 mm de fabricação francesa, uma peça de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de 155 mm de fabricação alemã, seis estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 600 homens, dois veículos de combate blindados, 22 carros, seis peças de artilharia de campo, 10 estações de guerra eletrônica e contrabateria e nove depósitos de munição do Exército ucraniano.
Além disso, na semana que passou a defesa antiaérea russa derrubou 36 bombas aéreas guiadas JDAM, cinco projéteis do sistema Himars e 1.306 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
662 aviões;
283 helicópteros;
54.891 veículos aéreos não tripulados;
605 sistemas de defesa antiaérea;
23.117 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.554 lançadores múltiplos de foguetes;
24.369 peças de artilharia de campanha e morteiros;
34.874 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar