Operação militar especial russa

União Europeia e Ucrânia não estão interessadas em um acordo de paz com a Rússia, diz professor

A Ucrânia e a Europa não farão um acordo com a Rússia, afirmou o professor da Universidade de Chicago e especialista em relações internacionais John Mearsheimer no canal The Duran do YouTube.
Sputnik
Mearsheimer destacou que a União Europeia e a Ucrânia não estão interessadas em um acordo.

"Há três grandes problemas que não têm solução: os territórios, a desmilitarização e as garantias de segurança", ressaltou ele.

Assim, continuou o especialista, os pontos de vista sobre as estas questões são fundamentalmente opostos.
Operação militar especial russa
Se EUA não reconhecerem Crimeia como parte da Rússia, Kiev pode lançar agressão no futuro, diz mídia
Neste caso, finalizou o analista, se um acordo entre a Rússia e os Estados Unidos for alcançado, ainda será necessário fazer com que a Ucrânia e a Europa honrem os seus termos.
O presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião com o enviado especial da presidência dos EUA, Steve Witkoff, confirmou a disponibilidade do lado russo para negociações com a Ucrânia sem pré-condições.
O líder ucraniano, Vladimir Zelensky, assinou um decreto em outubro de 2022 que o impede de negociar com a liderança russa. Em março de 2025, ele confirmou que não falaria com o presidente russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar