Panorama internacional

'Define a vitória contra o nazismo': Lula chega à Rússia para comemorar o Dia da Vitória

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a Moscou para as celebrações do Dia da Vitória, que, segundo o próprio presidente, marcam a derrota do nazismo na Segunda Guerra Mundial. Lula aproveitou a ocasião para firmar acordos de cooperação e parcerias.
Sputnik
Celebrado em 9 de maio, neste ano se completam 80 anos da assinatura do documento que formalizou o fim das atividades militares alemãs na Segunda Guerra Mundial, conhecida na Federação da Rússia como Grande Guerra pela Pátria.
Notícias do Brasil
Putin e o Brasil: quantas vezes o líder russo visitou o país e quantas recebeu líderes brasileiros?
"Já estou na Rússia para participar das comemorações dos 80 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da Segunda Guerra. O dia que define a vitória contra o nazismo", comentou o presidente nas redes.
A ex-presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, também foi convidada para as comemorações.
Esta é a quarta viagem do presidente à Rússia. Lula aproveita a ocasião para se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a fim de assinar acordos de cooperação em ciência e tecnologia e buscar ampliar nossas parcerias comerciais. Depois de Moscou, Lula se dirige à China, onde se encontrará com Xi Jinping e participará do IV Fórum China-Celac.
Participam também das comemorações os líderes de Abkházia, Armênia, Belarus, Burkina Faso, Cazaquistão, China, Congo-Brazzaville, Cuba, Eslováquia, Mianmar, Mongólia, Palestina, Quirguistão, República Sprska, Sérvia, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Venezuela e Vietnã.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar