Ciência e sociedade

Descobrem na Rússia fragmento de uma arma de bronze do século XII (FOTOS)

Um fragmento de uma maça de armas de bronze do século XII-XIII foi descoberto pelos arqueólogos da cidade russa de Tula durante escavações em Kulikovo Pole. O achado é importante para recriar uma imagem de eventos históricos da Idade Média russa, informou o serviço de imprensa do museu Kulikovo Pole.
Sputnik
Kulikovo Pole era em tempos antigos uma das terras russas periféricas. Os solos ricos e prolíficos atraíram camponeses russos, e no final do século XII as terras do alto Don já estavam densamente povoadas. Junto com os assentamentos apareceram pequenas fortalezas, em que havia uma administração e tropas.
1 / 3
Fragmento da cabeça de uma arma de bronze do século XII descoberta na região russa de Tula.
2 / 3
Fragmento da cabeça de uma arma de bronze do século XII descoberta na região russa de Tula
3 / 3
Fragmento da cabeça de uma arma de bronze do século XII descoberta na região russa de Tula.

"Este é o único achado deste tipo na região de Tula como um todo – um fragmento da cabeça de uma maça de bronze, que tinha a forma de um cubo com quatro bicos formado com linhas cruzadas. Tais objetos surgem no século XI e permanecem até o século XIII", explicou Aleksei Vorontsov, chefe do Departamento de Arqueologia do Período das Migrações e do Início da Idade Média do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia.

Ciência e sociedade
Antiga moeda ajuda a datar um castro perdido da Idade do Ferro na Rússia (FOTOS)
Maça de armas é um dos mais antigos tipos de armas que é conhecido literalmente desde a Idade da Pedra, observou o chefe do Departamento de Pesquisa Arqueológica do Museu Estatal Kulikovo Pole, Yevgeny Stolyarov.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar