O agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuou seu avanço nas linhas de defesa do adversário, tendo libertado o povoado de Volnoe Pole, na República Popular de Donetsk (RPD), informa o ministério. Além disso, durante a semana na área de operações do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu mais de 1.130 militares, 15 blindados de combate, 22 peças de artilharia, entre outros equipamentos militares.
Destaca-se que foram atingidos uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia fabricante de componentes para mísseis antinavio Neptun e lanchas não tripuladas, bem como instalações de infraestrutura de aeródromos militares, oficina de montagem e reparo de armas e equipamentos militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) no mesmo período atingiu formações de 18 brigadas ucranianas, com o adversário perdendo mais de 3.040 efetivos, 26 veículos blindados de combate, 66 carros e 14 peças de artilharia de campanha.
As unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) durante a semana tomaram o controle de Torskoe na RPD, tendo as tropas ucranianas perdido mais de 1.490 militares, três tanques, 12 veículos blindados de combate, dois complexos de lançamento múltiplo de foguetes, 18 peças de artilharia autopropulsada e 13 depósitos de munições.
As unidades russas do agrupamento Yug (Sul) tomaram durante a semana linhas e posições mais vantajosas. A Ucrânia perdeu neste setor do front mais de 1.400 soldados, um tanque, 23 veículos blindados de combate, 23 peças de artilharia, 11 estações de guerra eletrônica bem como 12 depósitos de munições e recursos materiais.
Na área de operações do agrupamento Sever (Norte) as tropas ucranianas perderam nesta semana mais de 1.330 militares, cinco tanques, 20 blindados de combate, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, 36 unidades de artilharia, duas estações de radar, nove estações de guerra eletrônica, sete depósitos de munições, combustíveis e materiais.