Operação militar especial russa

Exército russo liberta mais 1 povoado na república de Donetsk e 1 na região de Sumy, informou MD

O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Novoolenovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (19).
Sputnik
Além disso, na área de operações do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu até 455 militares, três picapes, vários veículos blindados de combate e de transporte.
As unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) libertaram o povoado de Maryino na região ucraniana de Sumy, detalha a entidade militar.
Na área de atuação do agrupamento Sever, o Exército de Kiev perdeu até 140 militares, um tanque, dois blindados de combate, nove outros veículos, cinco peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
Destaca-se que o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu formações de quatro brigadas e um destacamento de defesa de fronteira das tropas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 230 soldados, dois blindados de combate, cinco carros, uma unidade de artilharia e um depósito de munições.
Operação militar especial russa
'Não estão brincando': Ucrânia terá de ter em conta os interesses da Rússia, diz coronel dos EUA
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia cinco bombas aéreas guiadas JDAM de produção dos EUA e 127 drones de asa fixa ucranianos, detalha o comunicado da entidade militar.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, com o Exército ucraniano perdendo mais de 210 efetivos, seis veículos blindados, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munições.
Detalha-se que o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuou o avanço na profundidade das defesas do adversário na RPD e na região de Zaporozhie, tendo Kiev perdido neste setor do front mais de 150 soldados, duas peças de artilharia e um depósito de munições, relata o Ministério da Defesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar