Panorama internacional

Trump diz que os EUA estão produzindo mísseis hipersônicos em 'grandes quantidades'

Em cerimônia, o presidente norte-americano afirmou, sem apresentar provas, que a Rússia havia roubado planos para o desenvolvimento de mísseis supersônicos dos EUA durante o governo Obama.
Sputnik
Os EUA estão produzindo mísseis hipersônicos em grandes quantidades, afirmou neste sábado (14) o presidente norte-americano, Donald Trump, em uma cerimônia em West Point (NY), a academia militar estadunidense, transmitida pela Casa Branca.

"Desenvolvemos esses mísseis. Agora estamos produzindo-os em grandes quantidades", disse Trump na cerimônia.

Panorama internacional
Políticos do Ocidente estão preocupados com potencial do míssil Tsirkon da Rússia, acredita analista
Ele alegou, sem apresentar fundamentos, que os planos para o desenvolvimento dos mísseis norte-americanos teriam sido roubados pela Rússia durante a presidência de Barack Obama (2009-2017).
"Sabe, os nossos [planos] foram roubados. Nós os desenvolvemos. E eles foram roubados durante o governo Obama. Eles foram roubados. Sabe quem os roubou? Os russos os roubaram. Algo ruim aconteceu", afirmou Trump.
Anteriormente, Trump havia declarado que a Rússia roubou os planos para o "super míssil" dos EUA.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, respondeu que a Rússia tem seus próprios mísseis, que não têm análogos no mundo.
Os EUA estão atrás da Rússia e da China no desenvolvimento de armas hipersônicas. Nas Forças Armadas russas, armas hipersônicas já estão em serviço e inclusive foram usadas em combate.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar