Operação militar especial russa

'Desmantelamento territorial': analista brasileiro conta sobre futuro da Ucrânia

O avanço militar russo no campo de batalha pode garantir que as ameaças da Ucrânia sejam eliminadas, escreve Lucas Leiroz, analista brasileiro do Centro de Estudos Geoestratégicos, para a publicação Strategic Culture.
Sputnik
Leiroz destacou que a missão histórica da Rússia no conflito com a Ucrânia é garantir a segurança do povo russo.

"Que nenhum governo vizinho volte a se tornar uma base de operações para inimigos geopolíticos [da Rússia]. Se para isso for necessário tomar Carcóvia, Odessa, Kiev ou os Cárpatos, que assim seja", ressaltou o especialista.

Segundo ele, Dnepropetrovsk, Nikolaev e Odessa são territórios historicamente russos, mas atualmente estão sendo usados como bases para ataques terroristas em Donbass ou em navios civis no mar Negro.
Operação militar especial russa
Ucrânia nunca obterá independência real, pois sempre foi apenas uma região, aponta analista
Portanto, continuou, sua adesão é necessária para garantir a segurança das novas regiões russas e da Crimeia.
Além disso, Leiroz acrescentou que é hora de abandonar os eufemismos diplomáticos e encarar os fatos: a Ucrânia como existe hoje é uma ficção insustentável e uma marionete da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

"Criada artificialmente a partir das fronteiras soviéticas, ela [Ucrânia] só sobrevive como entidade política porque atende aos interesses da OTAN", enfatizou.

Assim, finalizou, a Ucrânia está caminhando para o desmantelamento territorial e, para a Rússia, o caminho já está traçado: proteger seu povo e vencer esse conflito - em todas as frentes, em todos os mapas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar