Panorama internacional

Kiev escalou deliberadamente o conflito atacando bases aéreas russas, diz senador republicano

Em entrevista, senador republicano diz que Zelensky percebe que está perdendo o conflito e, por isso, tenta arrastar a OTAN.
Sputnik
O ucraniano Vladimir Zelensky percebe que está perdendo o confronto com a Rússia e, por isso, tenta arrastar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o conflito ucraniano, disse neste domingo (8) o senador republicano Tommy Tuberville, em entrevista à emissora de rádio de Nova York WABC.

"Não há dúvida sobre isso, porque ele [Zelensky] não pode vencer esta guerra sozinho. Ele sabe que está perdendo", disse Tuberville ao ser questionado sobre o assunto.

Operação militar especial russa
Casa Branca: ataque da Ucrânia a bases aéreas russas levanta preocupações sobre a segurança dos EUA
De acordo com Tuberville, Kiev intensificou deliberadamente o conflito atacando bases aéreas russas. Em 1º de junho, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o regime de Kiev havia realizado um ataque terrorista usando drones FPV em bases aéreas nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur.
Todos os ataques de Kiev a bases aéras nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos. Conforme especificado pelas autoridades, os incêndios ocorridos como resultado dos ataques da Ucrânia às bases aéreas nas regiões de Murmansk e Irkutsk foram extintos e não houve vítimas entre os militares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar