Destaca-se que foi efetuado um ataque combinado com armas de alta precisão e drones contra empresas aeronáuticas, de produção de mísseis, blindados e indústria de construção naval da Ucrânia em Kiev, pontos de comando e pontos de implantação do Exército ucraniano, bem como contra a infraestrutura de aeródromos militares, depósitos de munições e combustível. Todos os alvos designados foram atingidos, observa o comunicado.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram o avanço na profundidade das defesas do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido no último dia mais de 550 militares, seis veículos blindados de combate, sete peças de artilharia de campanha e um sistema de defesa antiaérea Buk.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a posição na linha do front. Como resultado, o Exército de Kiev perdeu mais de 200 soldados, duas peças de artilharia de campanha, um blindado Kazak e duas estações de guerra eletrônica.
De acordo com a entidade militar, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) atingiu formações de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD). O adversário perdeu no último dia mais de 210 efetivos, vários veículos blindados, uma unidade de lançamento do sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12 de produção croata e cinco depósitos de munições.
Na zona de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), o Exército ucraniano perdeu no último dia até 130 combatentes, três blindados de combate, nove peças de artilharia de campanha e dois depósitos de munições.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea eliminaram nas últimas 24 horas 258 drones ucranianos e dois projéteis do sistema Himars, relatou a entidade militar russa.
Já o agrupamento Vostok (Leste) no último dia avançou na profundidade das defesas do adversário, tendo as tropas ucranianas perdido até 190 combatentes, um blindado de combate, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.