- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia liberta povoado de Fedorovka na república de Donetsk, diz Ministério da Defesa

© Sputnik / Yevgeny BiyatovCaça russo MiG-31 armado com o míssil hipersônico Kinzhal
Caça russo MiG-31 armado com o míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2025
Nos siga no
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) libertou o povoado de Fedorovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (6).
Na zona de operações do agrupamento Vostok, Kiev perdeu durante a semana mais de 1.240 militares, 13 estações de guerra eletrônica, 21 blindado de combate, 18 peças de artilharia de campanha e seis depósitos de munições e materiais.

Rússia responde aos ataques de Kiev

Em resposta aos ataques terroristas perpetrados pelo regime de Kiev, o Exército da Rússia lançou um ataque massivo contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia, informou a entidade militar.

"Esta noite, em resposta aos atos terroristas do regime de Kiev, o Exército da Rússia realizou um golpe massivo com armas de alta precisão e de longo alcance de baseamento marítimo, terrestre e aéreo, bem como drones de assalto, contra escritórios de projeto, empresas de produção e reparo de armas e equipamentos militares da Ucrânia, oficinas de montagem de drones, centros de treinamento de tripulações de voo, bem como armazéns de armas e equipamentos militares das tropas ucranianas. Os alvos do ataque foram alcançados. Todos os objetos designados foram atingidos", detalha o comunicado.

O exército de Kiev perdeu durante a semana de 31 de maio a 6 de junho mais de 1.490 militares, seis tanques, 23 blindados de combate, 21 peça de artilharia, entre outros equipamentos militares, na área de operações do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), relata o ministério.
O agrupamento russo Yug (Sul) continuou o avanço na profundidade das defesas do adversário, tendo as forças ucranianas perdido na última semana mais de 1.750 militares, 22 peças de artilharia, 17 depósitos de munições e materiais, entre outros equipamentos.
As defesas antiaéreas da Rússia eliminaram durante a semana três mísseis ucranianos Neptun, dois mísseis Storm Shadow, três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire, 18 bombas aéreas guiadas JDAM e 1.390 drones, relata a Defesa russa.
As unidades do agrupamento Tsentr (Centro) durante a semana melhoraram a posição na linha do front, tendo Ucrânia perdido mais de 3.435 militares, 39 veículos blindados, 44 carros e 29 peças de artilharia de campanha.
Na área de operações do agrupamento Sever (Norte), as tropas ucranianas perderam durante a semana de 31 de maio a 6 de junho mais de 1.565 militares, seis tanques, 22 blindados de combate, 62 carros, dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e 30 peças de artilharia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала