Panorama internacional

Putin condena operação de Israel contra o Irã em conversa com Trump

Os líderes de Rússia e EUA tiveram uma conversa telefônica neste sábado (14) que durou cerca de 50 minutos. Além da preocupação com o Oriente Médio, Vladimir Putin também falou do cumprimento de acordos estabelecidos em Istambul no começo do mês.
Sputnik
Durante a ligação com Donald Trump, o presidente russo, Vladimir Putin, condenou a recente operação militar de Israel contra o Irã, segundo informou o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov.
"A conversa entre os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, foi informativa, franca e, o mais importante: muito útil", afirmou Ushakov.
Segundo o assessor do Kremlin, Putin também reforçou a implementação dos acordos alcançados na última rodada de negociações com a Ucrânia, no dia 2 de junho, na Turquia.
A ligação também teve tom de amenidades. O presidente russo aproveitou a oportunidade para parabenizar Trump, que completou 79 anos na última quinta-feira (12).
Saudação dos EUA por ocasião do Dia da Rússia mostra aspirações de Washington ao diálogo, diz Kremlin
Ushakov, informou, ainda, que a conversa foi informativa, franca e "muito útil".
"Ambos os líderes expressaram satisfação com as relações interpessoais estabelecidas, que permitem comunicar-se de maneira profissional e buscar soluções para questões urgentes na agenda bilateral e internacional, não importa quão complexas essas questões possam ser", disse o assessor do Kremlin.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar