Além disso, foram atingidos um centro de treinamento do Exército ucraniano, estações de radar de defesa antiaérea, oficinas de montagem, armazenamento e pontos de controle de drones, depósitos de munições e materiais explosivos, bem como locais de implantação temporária de unidades das Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros, detalha o ministério.
As forças do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) no último dia avançaram para a profundidade da defesa do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 230 soldados, oito veículos blindados de combate, três unidades de artilharia de campanha e uma estação de guerra eletrônica, relata o comunicado do ministério.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou linhas e posições mais vantajosas, tendo as forças ucranianas perdido mais de 175 efetivos, uma peça de artilharia, dois blindados de combate e quatro carros, foi eliminada também uma estação de luta contrabateria AN/MPQ-64 dos EUA e três estações de guerra eletrônica.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia seis bombas aéreas guiadas JDAM produzidas nos EUA e 104 drones de asa fixa, informa a entidade militar.
O agrupamento russo Vostok (Leste) atingiu a força viva e equipamentos de três brigadas ucranianas em várias áreas da República Popular de Donetsk (RPD), regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie, com o adversário perdendo mais de 175 militares, um blindado de combate e duas estações de guerra eletrônica.
Segundo o ministério, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu formações de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e *da RPD*. Como resultado, o adversário perdeu até 190 soldados, um tanque, 10 picapes e um depósito de munições.
A unidades do agrupamento Tsentr (Centro) melhoraram sua posição na linha de frente, com a Ucrânia perdendo nas últimas 24 horas até 490 militares, quatro veículos blindados, uma unidade de artilharia e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36.