"Mísseis iranianos foram disparados contra Tel Aviv, Haifa e Galileia", informou. "Observa-se que foguetes também foram lançados contra a cidade de Jerusalém."
Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que mais lançamentos de mísseis do Irã em direção a Israel foram detectados.
Sirenes de ataque aéreo soaram em Tel Aviv por conta de outro ataque de mísseis do Irã. Em Tel Aviv, sistemas de defesa aérea estão trabalhando ativamente, informou um correspondente da Sputnik.
A cidade israelense de Lod, onde fica o aeroporto internacional Ben Gurion, foi afetada por incêndios após ataques de mísseis iranianos.
De acordo com a mídia local, equipes de bombeiros estão combatendo as chamas — o ataque iraniano danificou cerca de 20 veículos.
Após os mísseis lançados nesta terça-feira (17), o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse que "a batalha está apenas começando".
"Devemos responder com firmeza à entidade terrorista sionista [Israel] e jamais faremos concessões a ela", alertou.
Na madrugada da última sexta-feira (13), Israel lançou a operação Leão Ascendente, com o intuito de destruir alvos estratégicos no Irã. Teerã, por sua vez, respondeu à retaliação. Até o momento, 224 pessoas morreram do lado iraniano, enquanto ao menos 24 morreram em Israel.
Forças Armadas do Irã: controle total sobre espaço aéreo israelense
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) disse que as Forças Armadas iranianas estabeleceram controle total sobre o espaço aéreo israelense.
"O ataque com mísseis de hoje mostrou que conquistamos o controle total sobre os céus dos territórios ocupados e que seus moradores estão completamente indefesos contra ataques de mísseis iranianos", disse o IRGC, citado pela IRNA.