Panorama internacional

Conselho de Segurança Nacional do Irã aprova plano para suspender cooperação com a AIEA

O Conselho de Segurança Nacional e Política Externa do parlamento iraniano aprovou um plano para suspender a cooperação entre Teerã e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), disse o porta-voz do conselho, Ebrahim Rezaei.
Sputnik
"Na reunião de hoje do Conselho de Segurança Nacional do parlamento, os membros deste comitê votaram a favor das linhas gerais da proposta, que exige que o governo suspenda a cooperação com a AIEA", disse Rezaei, citado pela agência de notícias Tasnim.
Na segunda-feira (23), o presidente do parlamento iraniano, Mohammad Ghalibaf, afirmou que o parlamento planeja aprovar um projeto de lei para suspender a cooperação com a AIEA devido à sua posição politizada.
Panorama internacional
AIEA não tem provas de que Irã desenvolve programa clandestino de armas nucleares
Mais tarde, Ismail Kousari, membro da comissão parlamentar de segurança do Irã, sugeriu que os membros do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã proibissem "permanentemente" a entrada do chefe da AIEA, Rafael Grossi, no território do país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar