A cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) acontece entre os dias 24 e 25 de junho em Haia. Como noticiou o Washington Post, os organizadores da cúpula estão tentando manter Zelensky e o presidente americano à distância, reconhecendo assim o desdém de Trump por Zelensky.
A fotografia revela o posicionamento tanto de Trump quanto de Zelensky. O presidente americano foi colocado na primeira fileira, à direita do rei dos Países Baixos, Willem-Alexander. Do outro lado do líder americano está o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Já Zelensky, por sua vez, aparece na segunda fileira, entre as fileiras do premiê britânico Keir Starmer e do presidente francês Emmanuel Macron.
Em uma das fotos, Trump posa por um momento com um sorriso, enquanto Zelensky mantém uma expressão séria e sombria o tempo todo.
Além disso, durante o jantar de gala, os organizadores da cúpula também sentaram Zelensky e Trump. Em uma foto publicada no site da OTAN, o chefe da Casa Branca pode ser visto sentado em um determinado lugar. Na imagem, também é possível ver Zelensky, mas sentado em outra mesa, ainda com a mesma expressão séria.