Panorama internacional

Trump revela o motivo por trás do distanciamento de Elon Musk

O presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu Elon Musk, ex-chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), porém, ele disse que "ficou um pouco chateado e que isso não foi apropriado" durante uma entrevista à mídia americana.
Sputnik
Quando questionado pela Fox News sobre o motivo de sua irritação, o presidente respondeu que a obrigatoriedade dos veículos elétricos "é algo difícil para ele".
"Não quero que todos tenham um carro elétrico. Sabe, eu fiz campanha dizendo... você tem opções, se quiser um carro a gasolina, se quiser um híbrido. Eu adoro carros elétricos, adoro os carros deles, acho que são fantásticos, mas nem todos deveriam tê-los", acrescentou o presidente.
Panorama internacional
Qual poderia ser a razão por trás da presença contínua de Musk no governo Trump?
No projeto de lei Big and Beautiful (Grande e Bela, em tradução livre), a proposta orçamentária do governo Trump acabará com um crédito que incentiva a compra de veículos elétricos, um setor no qual a empresa de Musk, a Tesla, tem uma presença significativa.
Os comentários de Trump vieram depois que Musk voltou a atacar o projeto de lei orçamentária proposto pelo Senado. "O último rascunho do projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos americanos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país", escreveu o bilionário em sua conta no X.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar