"Acho ridículo começar um terceiro partido", afirmou o mandatário estadunidense à imprensa antes de embarcar no avião presidencial. "Começando um terceiro partido, você só adiciona confusão. Eles podem se divertir com isso, mas eu acho ridículo."
Em suas palavras, uma terceira organização política só traria confusão ao sistema bipartidário dos Estados Unidos, liderado por democratas e republicanos.
Momentos depois, Trump usou a plataforma Truth Social para desabafar sobre a briga com Musk. Diminuindo o tom das declarações, o norte-americano declarou estar "triste" com a situação do empresário, mas não deixou de criticar o "desastre" que tem sido a atuação de Musk.
"Estou triste ao ver Elon Musk sair completamente dos trilhos, essencialmente se tornando um desastre nas últimas cinco semanas. Ele até quer fundar um terceiro partido político, apesar de nunca ter tido sucesso nos Estados Unidos. O sistema parece não ter sido projetado para eles."
Segundo Trump, um novo partido só criaria "ruptura" e "caos" e, conforme o presidente dos EUA, os "democratas da esquerda radical" já fazem isso.
America Party não deve participar de eleições presidenciais
Na noite deste domingo, Musk usou as redes sociais para destacar que o objetivo do America Party, neste primeiro momento, é focar na Câmara e no Senado, mas que não descarta participar de uma corrida presidencial em 2028.
"Apoiar um candidato à presidência não está fora de questão, mas o foco para os próximos 12 meses está na Câmara e no Senado."