"O Fórum Empresarial Russo-Brasileiro foi um testemunho brilhante do fortalecimento da parceria estratégica entre nossos países. Os acordos alcançados e os indicadores recorde de cooperação no campo do fornecimento de fertilizantes minerais - o crescimento das exportações em 20%, para 11,5 milhões de toneladas - confirmam a correção do curso escolhido para o desenvolvimento das relações comerciais e econômicas", ressaltou Anton Kobyakov, assessor do presidente da Rússia.
"O Brasil é, sem dúvida, um parceiro econômico estratégico da Rússia, não só na América Latina, mas também em escala global. Desde 2010, mantém firmemente a posição de primeiro parceiro comercial da Rússia na região: o país responde por 57% do comércio da Rússia com toda a América Latina", sublinhou.
"As empresas russas e brasileiras têm alto interesse no setor de TI, na realização de pesquisas científicas conjuntas, em projetos no campo de inovação, na introdução de novas soluções de pagamento, [...] e no desenvolvimento da cooperação nas plataformas do BRICS e do G20", finalizou Guriev.