Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoados de Nikolaevka e Karl Marks na república de Donetsk, relata MD

Como resultado das ações ofensivas do agrupamento russo Tsentr (Centro), o povoado de Nikolaevka na República Popular de Donetsk (RPD) foi libertado, enquanto o agrupamento russo Vostok (Leste) libertou o povoado de Karl Marks na RPD, relatou no domingo (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O povoado de Karl Marks fica na fronteira com a região de Dnepropetrovsk, na qual o Exército russo já entrou.
Além disso, o comunicado do ministério aponta que as tropas russas eliminaram dois lançadores e uma estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos Patriot das forças ucranianas.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) também conseguiu eliminar mais de 450 efetivos do adversário no último dia.
Operação militar especial russa
'Remover administração Zelensky': professor finlandês indica única forma de resolver conflito ucraniano
Como resultado das ações do agrupamento russo Sever (Norte), o adversário perdeu mais de 150 efetivos, dois veículos de combate blindados, 14 outros veículos, três peças de artilharia de campo e um depósito de material bélico.
O agrupamento russo Yug (Sul) eliminou mais de 135 soldados ucranianos no último dia, três carros e um depósito de material bélico.
Na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), as baixas adversárias totalizaram até 220 combatentes, dois blindados, 17 carros, uma peça de artilharia de campo e quatro depósitos de munição.
Acrescenta-se que o agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 205 militares ucranianos no mesmo período, um blindado, 14 carros, duas peças de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de material.
Por sua vez, o agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 60 soldados do Exército ucraniano.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, nove bombas aéreas guiadas e 215 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
69.370 veículos aéreos não tripulados;
616 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.201 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.576 lançadores múltiplos de foguetes;
27.294 artilharias de campo e morteiros;
38.094 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar