- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Remover administração Zelensky': professor finlandês indica única forma de resolver conflito ucraniano

© AP Photo / Heinz-Peter BaderVladimir Zelensky participa de coletiva de imprensa durante visita a Viena, Áustria, em 16 de junho de 2025
Vladimir Zelensky participa de coletiva de imprensa durante visita a Viena, Áustria, em 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2025
Nos siga no
O conflito na Ucrânia só poderá terminar após a remoção do atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, do poder, afirma Tuomas Malinen, professor da Universidade de Helsinque e especialista em geopolítica, na rede social X.
Malinen aponta que esse conflito não pode ser resolvido com Zelensky no comando, nem pela imposição de tarifas ou uso de ameaças.

"Você simplesmente precisa [...] remover a administração Zelensky", ressaltou o especialista finlandês, dirigindo-se ao presidente estadunidense, Donald Trump.

Vladimir Zelensky e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, escrevem seus desejos em uma bandeira ucraniana durante a cúpula UE-Ucrânia em Kiev. Ucrânia, 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2025
Panorama internacional
Liderança da UE prolonga o conflito na Ucrânia para se manter no poder, diz político ucraniano
Segundo o analista, a escalada da situação em torno da crise ucraniana pela administração norte-americana não contribui para sua solução.
Neste contexto, especificou, tal política apenas piora uma situação já difícil.
"Mas, tente o seu caminho primeiro, sr. presidente. Só sei que vai [...] falhar", finalizou ele.
Anteriormente, a mídia estadunidense informou que Trump está considerando a possibilidade de alocar um novo pacote de ajuda à Ucrânia. Segundo as informações, ele pode recorrer a tais medidas pela primeira vez desde que assumiu o cargo.
Moscou, por sua vez, advertiu repetidamente os países ocidentais de que o envio de armas para a Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito. Como enfatizou o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida neste confronto não apenas com o envio de equipamentos e equipamentos militares, mas também com a formação de pessoal.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала