Panorama internacional

Rossiya Segodnya começa a cooperar com colegas da mídia Brasil de Fato

O grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, e a mídia Brasil de Fato assinaram o acordo de cooperação para realizar o intercâmbio de informações em inglês e português, bem como a realização de treinamentos e eventos informativos conjuntos.
Sputnik
O signatário do lado russo foi o chefe de projetos internacionais do Rossiya Segodnya, Vasily Pushkov, do lado brasileiro – a diretora-executiva da mídia Brasil de Fato, Nina Fideles. A cerimônia de assinatura do acordo foi realizada no Rio de Janeiro, onde acontece o 7º Fórum de Mídia e Think Tanks do BRICS.
O chefe de projetos internacionais do Rossiya Segodnya, Vasily Pushkov e a diretora-executiva da mídia Brasil de Fato, Nina Fideles.

"A assinatura do documento de cooperação com a Brasil de Fato é um passo importante que demonstra a crescente confiança e a disposição dos meios de comunicação da Rússia e do Brasil de se moverem na mesma direção, melhorando constantemente e abrindo novos horizontes para o trabalho conjunto, apesar dos estereótipos estabelecidos em relação aos nossos países", ressaltou Pushkov.

O discurso de Vasily Pushkov no 7º Fórum de Mídia dos Países do BRICS.
Ele acrescentou que o fato de que o documento foi assinado no âmbito do 7º Fórum de Mídia e Think Tanks do BRICS no Brasil mais uma vez destaca a importância da unificação e da gradual aproximação de seus membros.
Por sua vez, Fideles apontou que para a Brasil de Fato, o estabelecimento de uma parceria com o Rossiya Segodnya — especialmente no âmbito do 7º Fórum de Mídia e Think Tanks do BRICS — representa uma oportunidade estratégica para fortalecer a integração do Sul Global, promovendo um diálogo plurilateral sobre questões-chave como desdolarização, desenvolvimento baseado no respeito mútuo e multipolaridade.
'Vamos transformar o BRICS em uma aliança comunicacional', diz Leonardo Attuch no Rio de Janeiro
No contexto de um evento organizado por parceiros chineses, continuou ela, vale destacar a importância de construir pontes e narrativas culturais que rompam com visões estigmatizadas.

"Consideramos também essencial que o público brasileiro tenha acesso direto a história, cultura e realidade social da Rússia, contribuindo para uma compreensão mais profunda e autônoma do país. Para nós, esta cooperação reforça os compromissos partilhados com o desenvolvimento, a soberania e o bem comum — ao mesmo tempo que promove o reforço dos meios de comunicação dos países que compõem o BRICS", finalizou.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar