Operação militar especial russa

Defesa aérea russa abate 87 drones ucranianos

Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram 87 drones ucranianos em várias regiões russas na noite desta sexta-feira (18), informou o Ministério da Defesa russo. Dois deles estavam indo para Moscou.
Sputnik

"Os sistemas de defesa aérea em serviço interceptaram e destruíram 87 veículos aéreos não tripulados ucranianos", disse o MD em um comunicado, especificando que "cinco [drones foram abatidos] na região de Moscou, sendo que dois estavam voando para [a cidade de] Moscou".

Na última semana, as Forças Armadas da Rússia lançaram cinco ataques com armas de alta precisão e drones, atingindo centros de mobilização de pessoal e empresas do setor militar-industrial ucraniano.
Segundo o comunicado do ministério, as forças russas também eliminaram instalações de infraestrutura de aeródromos militares, depósitos de drones e barcos não tripulados, arsenais e depósitos de combustível das Forças Armadas da Ucrânia.
Operação militar especial russa
Zelensky sob crítica internacional: jornal britânico revela repressão e autoritarismo na Ucrânia

Derrotas sucessivas

O comunicado semanal do ministério acrescenta que o inimigo perdeu, na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), mais de 1.040 combatentes, um blindado, 26 carros, 13 peças de artilharia de campo, seis estações de guerra eletrônica e 17 depósitos de munição.
As perdas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste) totalizaram mais de 1.550 soldados, 11 blindados, 113 carros, 13 peças de artilharia de campo, 14 estações de guerra eletrônica e 33 depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou, no mesmo período, mais de 1.330 militares ucranianos, dois tanques, 13 blindados, 78 carros, 16 peças de artilharia de campo e sete estações de guerra eletrônica.
O agrupamento russo Dniepre infligiu ao adversário mais de 420 baixas, além de eliminar 62 carros, 52 estações de guerra eletrônica e 24 depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou nesse período dois mísseis de longo alcance Neptun, 28 bombas aéreas guiadas e 1.387 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
70.353 veículos aéreos não tripulados;
619 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.249 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.577 lançadores múltiplos de foguetes;
27.529 artilharias de campo e morteiros;
38.351 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar