Panorama internacional

Marinha dos EUA está em situação de crise em meio ao aumento do poder naval da China, diz almirante

A Marinha dos EUA está em uma situação de crise causada por uma redução da frota ao longo de muitos anos, declínio na construção naval e atrasos nas reparações, declarou o almirante da Marinha Daryl Caudle na audiência do Comitê para os Serviços Armados do Senado dos EUA.
Sputnik
"À medida que a China continua aumentando o poder naval, e a probabilidade de conflito entre frotas igualmente poderosas cresce constantemente a cada dia que passa, as consequências das decisões erradas tomadas décadas atrás estão gradualmente se tornando evidentes", disse o almirante.
O Senado está agora considerando a nomeação de Caudle para uma extensão do seu mandato como comandante das Forças de Frota e nomeação para o cargo de chefe de Operações Navais.
Panorama internacional
Marinha dos EUA tem dificuldades para manter navios em bom estado por falta de recursos, diz governo
Na audiência, ele apresentou um plano para a reconstrução da frota, incluindo alcançar plena prontidão operacional, extensa modernização usando plataformas modulares e "aprofundamento da integração entre todas as esferas: naval, aérea, ciberespaço e subaquática – como nunca antes".
No ano passado, a revista Defense News informou que a condição dos navios da Marinha dos EUA havia atingido seu nível mais baixo em 25 anos. A razão para isso é a falta de mão de obra e muitos outros problemas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar