"O Camboja e a Tailândia devem iniciar em breve negociações de alto nível na Malásia, na esperança de alcançar um cessar-fogo imediato", disse Rubio no X.
O secretário acrescentou que funcionários do Departamento de Estado dos EUA já estavam na Malásia para facilitar as negociações.
Segundo Rubio, ele e o presidente dos EUA, Donald Trump, seguem dialogando com seus homólogos dos respectivos países. "Queremos que este conflito termine o mais rápido possível", ressaltou.
Trump, inclusive, já ameaçou interromper as negociações comerciais com ambos os países caso as hostilidades continuassem.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Malásia, Mohamad Hasan, afirmou que a Tailândia e o Camboja concordaram em aceitar a Malásia como mediadora no conflito fronteiriço entre os dois países.
Este é o pior conflito entre os países em mais de uma década. O número de mortos ultrapassou 30, sendo que 13 eram civis tailandeses e 8 cambojanos. A escalada do confronto forçou a evacuação de mais de 200 mil pessoas das regiões de fronteira, intensificando a urgência por uma solução pacífica.