Panorama internacional

Europa se prepara para agressão militar contra Rússia, diz analista brasileiro

Os países europeus estão se preparando para a guerra, e o inimigo contra o qual eles estão se preparando, obviamente, é a Rússia, opinou à Sputnik Robinson Farinazzo, especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil.
Sputnik
Farinazzo destacou que a Alemanha fala constantemente em rearmamento, pois a Europa está se preparando para ações militares contra a Rússia.

"Eles [os alemães] têm grandes problemas com o recrutamento, mas não se deve subestimar o potencial da indústria alemã, e também da francesa", ressaltou.

O interlocutor da Sputnik lembrou que recentemente, quando a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, era ministra da Defesa da Alemanha, o Exército do país estava em um estado deplorável.
Operação militar especial russa
Kiev aceitará todos os termos de Moscou após derrota total no front, prevê analista
Mas agora, continuou, eles acordaram e estão novamente aumentando a produção das armas apontadas para a Rússia.

"O Ocidente sempre olhou para a Rússia com ganância, e não acho que desta vez será diferente. Na Europa Ocidental domina a retórica russofóbica", sublinhou o analista.

Assim, finalizou, tais sentimentos estão sendo promovidos não apenas na Alemanha e na França mencionadas, mas também em países como Bélgica, os Países Baixos e Portugal.
Nos últimos anos, a Rússia tem registrado uma atividade sem precedentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perto de suas fronteiras ocidentais. A OTAN está expandindo suas iniciativas e as chama de "contenção da agressão russa".
Moscou expressou repetidamente preocupação com o aumento das forças da aliança na Europa. O Kremlin observou que a Federação da Rússia não ameaça ninguém, mas não ignoraria ações potencialmente perigosas para seus interesses.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar