Operação militar especial russa

Exército da Rússia atinge depósito de sistemas robóticos e elimina 133 drones da Ucrânia, diz MD

Exército da Rússia atinge depósito de sistemas robóticos e elimina 133 drones da Ucrânia, diz MD.
Sputnik
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática, tendo o Exército ucraniano perdido em um dia neste setor até 410 soldados, dois veículos blindados, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire, três peças de artilharia, entre outros equipamentos.

O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu as tropas ucranianas perto de Osinovo, na região de Carcóvia, e Shandrigolovo na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 245 combatentes, dois veículos de combate blindados, três estações de guerra eletrônica e oito depósitos de munições, informa o Ministério da Defesa da Rússia.

Já os meios russos de defesa antiaérea eliminaram nas últimas 24 horas 133 drones ucranianos de asas fixas.
Segundo a entidade militar, o agrupamento russo Vostok (Leste) continuou o avanço na profundidade da defesa do adversário. Como resultado, as tropas ucranianas perderam nas últimas 24 horas mais de 210 militares, uma peça de artilharia, três blindados de combate, entre outros equipamentos.
Panorama internacional
Rumo à mobilização forçada? Zelensky quer ampliar recrutamento de jovens ucranianos de 18 a 24 anos
Além disso, o Exército da Rússia atingiu a infraestrutura de transporte das Forças Armadas ucranianas, um depósitos de complexos robóticos e locais de implantação de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros.
O Exército de Kiev perdeu mais de 190 soldados, um tanque, um blindado de combate, duas unidades de artilharia, três depósitos de munições e quatro depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou linhas e posições mais avançadas, tendo eliminado até 200 efetivos ucranianos, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e uma estação de luta contrabateria.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar