Operação militar especial russa

Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia

A produção em série de sistemas de mísseis Oreshnik permitirá neutralizar quaisquer ameaças da OTAN e dos países europeus, que até 2030 querem estar prontos para uma guerra em larga escala com a Rússia, disse à Sputnik Igor Korotchenko, analista militar e editor-chefe da revista russa Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional).
Sputnik
Ontem (1º), o presidente russo Vladimir Putin afirmou que a produção em série de sistemas Oreshnik já começou na Rússia, o primeiro sistema de série já foi produzido e foi recebido no Exército.
O especialista disse que a Rússia é hoje um dos líderes no campo da construção de mísseis a combustível sólido. O escalonamento da produção em série do Oreshnik permitirá responder de forma extremamente eficaz aos novos desafios e ameaças, que se manifestaram especialmente após a retirada dos EUA do tratado sobre mísseis de médio e curto alcance, observou.

"A Rússia está pronta para responder adequadamente aos novos riscos e ameaças que estão sendo projetados hoje, especialmente pelos países europeus da OTAN e da UE", acrescentou Korotchenko.

Operação militar especial russa
Rússia está reforçando rapidamente seu poder militar, diz comandante das tropas da OTAN na Europa
De acordo com ele, nos planos desses países está "apoiar a Ucrânia e estar em prontidão para ser plenamente mobilizados para uma grande guerra com a Rússia até 2030".

"E justamente nesses cinco anos teremos produzido um número suficiente de sistemas Oreshnik, com os quais compensaremos a superioridade da OTAN no campo das armas convencionais e no número de pessoal, a fim de garantir uma resposta a qualquer tipo de agressão contra nosso país", concluiu ele.

A Comissão Europeia apresentou anteriormente a sua estratégia de defesa "Prontidão 2030", que prevê um aumento significativo das despesas com a defesa, o desenvolvimento da indústria de defesa, assistência militar à Ucrânia, bem como a obtenção da mobilidade militar da UE.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar