Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Yanvarskoe na região de Dnepropetrovsk, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Yanvarskoe na região de Dnepropetrovsk, relatou na terça-feira (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Conforme declarou à mídia russa Igor Kimakovsky, assessor do líder da República Popular de Donetsk (RPD), todas as tropas ucranianas que permaneciam aptas ao combate na fronteira entre a RPD e a região de Dnepropetrovsk foram neutralizadas por bombardeios aéreos russos. Segundo ele, a ofensiva gerou pânico entre as fileiras do agrupamento inimigo.
Anteriormente, a mídia russa relatou que o comando ucraniano tinha transferido unidades adicionais para a fronteira entre a RPD e a região de Dnepropetrovsk, na esperança de manter a defesa.
Vale ressaltar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou no último dia mais de 375 soldados ucranianos e dois carros.
Operação militar especial russa
Drones russos mudam o jogo: soldados ucranianos se abrigam no subsolo para sobreviver, diz jornal
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou no mesmo período, mais de 225 efetivos inimigos, dois blindados, 12 carros, uma peça de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o inimigo perdeu mais de 210 soldados, dois blindados e cinco carros.
Na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste), as forças ucranianas sofreram perdas de 220 combatentes, um blindado, nove caminhonetes, uma peça de artilharia de campo, dois depósitos de munição e sete estações de guerra eletrônica.
Operação militar especial russa
'É só bobagem': professor estadunidense avalia declaração dos EUA sobre envio de novas armas a Kiev
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 205 militares ucranianos, um blindado, dois carros e uma peça de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Dniepre liquidou nas últimas 24 horas, mais de 60 efetivos adversários, cinco carros, sete estações de guerra eletrônica e um depósito de material bélico.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou 146 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
74.726 veículos aéreos não tripulados;
625 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.448 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.584 lançadores múltiplos de foguetes;
28.180 artilharias de campo e morteiros;
39.150 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar