Notícias do Brasil

Senado adota sessões remotas após obstrução bolsonarista, e Alcolumbre ordena desocupação do plenário

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) decidiu nesta quarta-feira (6) que as sessões da Casa vão ser realizadas de forma virtual, para contornar a ocupação da Mesa Diretora promovida por parlamentares opositores, que começou ontem (5). Além disso, Alcolumbre determinou que o local seja liberado até a segunda (11).
Sputnik
Alcolumbre informou que a sessão deliberativa de quinta-feira (7) será conduzida de forma remota. De acordo com ele, a medida tem como objetivo evitar que a pauta seja interrompida e garantir o funcionamento contínuo do Senado.
Por sua vez, Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, agendou uma sessão para a noite desta quarta-feira, que será presencial e realizada no plenário. Ele ressaltou que, caso algum deputado insista em prejudicar o andamento dos trabalhos, poderá ser suspenso de seu mandato e removido com o auxílio da polícia.
Notícias do Brasil
Líder do PT no Congresso aciona STF para proibir nomeação de Eduardo Bolsonaro em cargos públicos
Os opositores estão ocupando os plenários como forma de protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar