Cortejo de carros de Steve Witkoff deixa o Kremlin após negociações com Vladimir Putin. O enviado especial do presidente dos EUA chegou a Moscou nesta quarta-feira (6) em sua quinta visita à Rússia em 2025 para negociações com a liderança russa.
Por sua vez, o enviado especial do Kremlin, Kirill Dmitriev, após encontro de Vladimir Putin com enviado de Trump, Steve Witkoff escreve: "Diálogo prevalecerá" na sua conta do X.
Anteriormente, o enviado especial do presidente dos EUA foi visto em companhia de Kirill Dmitriev, o diretor do Fundo Russo de Investimento Direto, passeando no Parque Zaryadye, perto da Praça Vermelha.
'Conversa útil e construtiva'
De acordo com o assessor do presidente russo, Yuri Ushakov, Putin e Witkoff discutiram a crise ucraniana e as perspectivas de desenvolvimento de uma parceria estratégica entre a Rússia e os Estados Unidos.
"Se falarmos dos temas, em primeiro lugar [foi discutida] claramente a crise ucraniana. O segundo tema foi a perspectiva de um possível desenvolvimento da parceria estratégica entre EUA e Rússia", disse ele.
Ushakov não comentou em detalhes as negociações, pois Donald Trump ainda não sabe sobre seus resultados, mas prometeu dar detalhes no futuro.