O anúncio foi feito durante as negociações entre Putin e o presidente emiradense Mohamed bin Zayed Al Nahyan.
Quando perguntado pelos jornalistas, o presidente russo disse que ambas as partes manifestaram interesse em uma cúpula Rússia-EUA.
O líder russo afirmou que a Rússia tem muitos países amigos prontos para ajudar a organizar seu encontro com o homólogo estadunidense Donald Trump.
Em geral, o presidente russo não tem nada contra uma reunião com o líder atual ucraniano Vladimir Zelensky. O encontro com o líder ucraniano é possível, mas é preciso criar condições para tais negociações, adicionou.
Anteriormente, o assessor do presidente russo, Yuri Ushakov, informou que uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo norte-americano Donald Trump nos próximos dias é acordada, partes começaram a trabalhar nisso.
Ontem (6), o enviado especial do presidente estadunidense, Steve Witkoff, chegou a Moscou onde se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin. Ushakov, que participou da reunião, chamou as conversações de úteis e construtivas.
No mesmo dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as conversas entre Washington e Moscou foram "muito boas", anunciando que "há uma boa chance de nos encontrarmos com Putin muito em breve".