McGovern destacou que a Ucrânia não tem nenhuma chance de vencer o conflito contra o lado russo e o Ocidente ainda tem chance de encerrar o conflito com Moscou, salvando sua reputação.
"O Ocidente agora tem a chance de sair dessa situação com uma reputação um pouco menos manchada do que poderia ter sido. A realidade na terra a favor da Rússia, ela não pode ser mudada", ressaltou.
Segundo o especialista, é do interesse de todas as partes acabar com o conflito que está acontecendo na Ucrânia.
Além disso, sublinhou McGovern, os EUA e a Europa estão devastados com o apoio militar ao líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, mas não querem admitir abertamente sua fraqueza.
"É um evento [encontro de Putin e Trump] muito importante por si só. Agora eles vão finalmente descobrir o que fazer com Zelensky. Agora, em relação a todos os eventos, tenho expectativas muito maiores do que tive por muitos meses", finalizou.
Na quinta-feira (7), o assessor do presidente russo, Yuri Ushakov, informou que Moscou e Washington concordaram em realizar uma cúpula entre os líderes dos EUA e da Rússia nos próximos dias.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que uma reunião com Zelensky é potencialmente possível, mas que certas condições devem ser criadas para isso.