Nas últimas 24 horas o Exército de Kiev perdeu até 195 militares, um tanque, um blindado de combate, um depósito de munições e seis depósitos de meios materiais, entre outros equipamentos militares na zona de operações do agrupamento russo Sever (Norte).
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia um caça ucraniano Su-27, duas bombas aéreas guiadas, dois projéteis de sistema Himars dos EUA e 457 drones de asa fixa, detalha a entidade militar.
O comunciado observa que as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) eliminaram até 235 militares ucranianos, sete peças de artilharia de campanha, dois blindados de combate, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munições e meios materiais.
O ministério acrescenta que a aviação tático-operacional, drones de ataques e tropas de mísseis e artilharia atingiram locais de armazenamento e lançamento de meios aéreos não tripulados, bem como locais de implantação temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu três brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da RPD, tendo o adversário perdido mais de 230 militares, cinco blindados de combate, uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA, uma estação de radar RADA de fabricação israelense, três estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
O ministério detalha que os militares russos, com uma bomba aérea FAB-3000, destruíram um local de implantação temporária de uma brigada de defesa territorial da Ucrânia na periferia de Konstantinovka na RPD.
Unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade da defesa do adversário e eliminaram até 250 efetivos ucranianos, um tanque, dois blindados de combate e seis carros.