- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA mudam abordagem do conflito ucraniano se livrando de 'vozes desnecessárias', diz especialista

© Sputnik / Vladimir RodionovBandeiras da Finlândia, EUA, Rússia e OTAN em Helsinque nas vésperas da cúpula russo-norte-americana e da visita do presidente russo Boris Yeltsin à Finlândia, 20-22 de março de 1997
Bandeiras da Finlândia, EUA, Rússia e OTAN em Helsinque nas vésperas da cúpula russo-norte-americana e da visita do presidente russo Boris Yeltsin à Finlândia, 20-22 de março de 1997 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2025
Nos siga no
A própria abordagem de Washington do conflito ucraniano mudou, agora os EUA estão removendo as vozes desnecessárias e os obstáculos à paz, declarou Daniel Davis, especialista militar e tenente-coronel aposentado americano no YouTube.
"Na administração de Biden anteriormente diziam que não se podia decidir nada sobre a Ucrânia sem a própria Ucrânia. Isso foram apenas palavras vazias […]. Agora, Trump nem sequer finge que tudo mudou. Tenho certeza de que eventualmente Kiev receberá um documento com instruções, e eles terão que cumpri-las. Aqui está a verdade, bem diante de seus olhos", disse ele.
O tenente-coronel também observou que os EUA têm levado a sério a questão ucraniana, porque suas consequências afetam o mundo inteiro. Mas isso não significa, acrescentou Davis, que a cúpula deve ser atendida por todas as partes envolvidas, há muitas vozes desnecessárias.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 21 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2025
Panorama internacional
Negociações entre Rússia e Ucrânia incluem trocas de territórios, afirma Trump

"Zelensky está com cólera porque não só a Ucrânia não foi chamada, mas também a Europa. Starmer, Macron, Merz – todos eles desapareceram do radar. É óbvio que Trump telefonou a alguns deles, mas provavelmente apenas para dar instruções para eles não se meterem", concluiu Davis.

O presidente dos EUA anunciou no sábado à noite que se encontraria com Putin no Alasca em 15 de agosto, o Kremlin confirmou as palavras do chefe da Casa Branca.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала